terça-feira, 12 de maio de 2009

Santificado seja...

Há exatos 10 anos atrás um ídolo surgia de vez. Um ídolo santificado pela mídia e pelos torcedores. São Marcos. Exatamente o mesmo campeonato, exatamente defendendo pênaltis. E se tudo der certo, exatamente com o mesmo desfecho.





Ele não é respeitado apenas pela torcida do Palmeiras. Dei uma olhada pelas comunidades do Orkut por aí e fiquei muito feliz em saber que a torcida do Corinthians, Vasco, Atlético Mineiro, o respeita e sabe o que ele representa para o futebol. Já a torcida do São Paulo, melhor nem comentar, a final eles não tem culpa do goleiro deles ser o eterno reserva do nosso.

Ele parece aqueles heróis de filmes infantis. É carismático, humilde, brincalhão, bobão. Quem conhece sabe que tudo isso a níveis extremos e sem exagero. Mas o melhor de tudo, tem amor a seu time. Isso quase não existe hoje em dia, e felizmente temos o maior exemplo dessa espécie.

Dia 13 de maio de 2009. O santo opera quase 2 horas de milagres. 90 minutos de bola rolando e, 3 penaltis defendidos.
3, três, three. Três pênatis defendidos em uma mesma partida. Babem, pasmem, idolatrem. Esse é o nosso goleiro, nossa muralha, nosso santo.

Obrigado Marcos, mais uma vez.

Nenhum comentário: