quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A canção da nostalgia

Está pra surgir no mundo algo mais nostálgico que música. Todo mundo tem uma música que faz lembrar de alguma coisa, de algum momento, de alguém. Isso englobando todo e qualquer tipo de sentimento possível. Existe músicas que lembram de tempos bons ou ruins, de pessoas que nos decepcionaram ou que permanecem cravadas no peito pra sempre, de lugares inesquecéiveis ou que não queremos voltar nunca mais. Bastam 5 ou 6 segundos ouvindo uma música em um momento marcante que ela será seu eterno portal transdimensional.
Como eu sou extremamente ligado a música, eu tenho uma enorme trilha sonora nostálgica. Fazer uma compilação dessas músicas é impossível, simplesmente por ela ser infinita. Afinal eu nunca vou deixar de ouvir música e, tomara, que minha vida nunca dê uma pane e eu viva no limbo.
A compilação realmente não existe, mas a música Hoppipolla da banda de post-rock Sigur Ros incrivelmente carrega junto a seus arranjos, e principalmente, sua letra, um turbilhão de lembranças randômicas e nostálgicas.

Top 3

1 - Hoppipolla - Sigur Ros
2 - Dear Prudence - Beatles
3 - Send a Mensage From The Heart - Karmakanic

Nenhum comentário: