terça-feira, 29 de setembro de 2009

Propagandas Sprite

"Geralw. Xcrevi axim soh pra dixava ux errux"
"O gatinho que você ficou ontem não te ligou porque não quis"
"Suor na garrafa é gostoso. Em você é nojento"

Os três anúncios são exemplos distintos de como a propaganda atual aborda os valores tradicionais e a ética, permitindo considerá-los como uma forma de ruptura para com os mesmos.

No primeiro, não só há uma espécie de aceitação aos erros, mas também mostra como os erros propositais são comuns. comparando com a sociedade, é uma forma de mostrar que nada nada é errado, desde que uma parcela dessa sociedade tolere, ou até mesmo aceite esses erros.

No segundo, vemos uma destruição dos valores românticos apenas dizendo a verdade. Pois, uma garota que espera o "ficante" ligar no próximo dia jamais quer acreditar que ele não ligou porque não quis, pois ela está iludida com seu romantismo, e o texto do anúncio tenta abrir seus olhos para a verdade, não medindo, assim, sua reação e as consequências.

O terceiro se assemelha ao segundo, mostra mais uma vez a verdade nua e cria. Um modo de quebra da hipocrisia a dizer o que todos pensam, mas não têm coragem de dizer. (Que o sujeito é nojento quando sua).

Falei que ia postar isso, rá!



Nenhum comentário: