sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Entre o pão e o biscoito.

Não foi uma, nem duas, mas várias reportagens já foram exibidas a respeitos daqueles pobres coitados que ganham a vida e o sustento no lixão que nos faz sentir na pele o que é viver de resto dos outros. Às vezes achando coisas para vender, outras para comer. Você, sentado em sua confortável cadeira acolchoada azul (espero ter acertado a cor de pelo menos 70%) com uma geladeira que te sustentará por semanas sem ser recarregada, não deve fazer idéia do que é isso. Felizmente nem eu (sentado em uma cadeira acolchoada azul). Mas o que sinto nessas eleições é algo parecido.

Escolher entre os dois presidenciáveis nesse segundo turno pra mim é como escolher entre um pão e um biscoito encontrados em um lixão. Ambos embolorados, impregnados de sujeira e parasitas só esperando minha mordida para atacar meu organismo a ponto de não poder fazer nada. A situação me obriga a escolher entre os dois, pois a imensa e burra maioria da população insistiu em comer pão e biscoito, e só existe isso disponível. Mas bato o pé, fico com fome, mas não escolho nenhum dos dois, pois sei que qualquer um me adoecerá. Sei que não fará diferença alguma, pois de uma forma ou de outra, um deles será escolhido pela maioria e todos sofrerão de dor de barriga.

Democracia de merda essa em que o povo não tem o poder de escolher se quer votar ou não.

Um comentário:

Michelle Borges disse...

Nossa, concordo com tudo o que você disse. Sério, quando olho pros dois candidatos não sei em quem votar, pois fico na dúvida entre quem é o menos pior. Sim, menos pior, já que é impossível apontar para um deles e dizer "este é o meçlhor". Penso seriamente em anular, como você sei que pode não fazer diferença alguma,mas é o que temos, né?

Acho super democrático o voto ser obrigatório, acho mesmo. ¬¬'
Ah, e você acertou a cor da minha cadeira! Ehehehe

Obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog. Sério que você gosta de músicas depressivas também? Que legal...

Abraço