quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Um 2009 nada verde.

2009 foi um ano que jamais sairá da cabeça de qualquer palmeirense. Infelizmente.
Começamos o ano superando as espectativas. Atropelamos tudo e todos na primeira fase do Paulistão. Contando com a ajuda da maior promessa do momento. Keirrison. Fomos eliminados nas semi-finais com duas memoráveis atuações pífias dessa promessa, que se mostrou apático em jogos decisivos e em clássicos importantes.
Após muito sofrimento, e um gol histórico de Claiton Xavier, passamos para a segunda fase da Libertadores da América, passamos pelo Sport graças ao santo que temos em baixo das traves e, novamente, a esperança de gols chamada Keirrisson sequer corria em campo. Fomos eliminados nas quartas de final.
Já não bastava tanto desastre, eis que começa o Campeonato Brasileiro. Trocamos de treinador, eliminados o lombriga camisa 9 e começamos uma campanha rumo ao título. Diego Souza enfim mostra seu futebol e com uma sequencia de êxitos que nos faz sermos apontados como o melhor time do Brasil e favoritíssimos ao título.
Inexplicavelmente, conseguimos perder para os piores times do campeonato. Perdemos a liderança e no final não ficamos nem com a vaga para a Libertadores de 2010.
Foi um ano pra se esquecer, mas isso será impossível.

Nenhum comentário: