sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Um dedinho de prosa

RAFeW: uma vez eu li uma frase tão.. tão sei la o q
RAFeW: me fez pensar que nós somos apenas um amontoado de matéria que se compreende
ѕ ħ α d d γ c: é horrivel né
RAFeW: não existem criaturas divinas.. magia.. nada.. só atomos.. todos juntos formam isso q chamammos de vida
ѕ ħ α d d γ c: mas xuxu, é impossível um monte de átomos ridículos se juntarem e formarem um sistema tão complexo como o nosso corpo e todos os nossos sistemas e tal
RAFeW: 6 bilhoes de anos de evolução fizeram dos atomos ridiculos se unirem e formarem essa coisa tão complexa
RAFeW: mais de 80% do nosso corpo é feito de água.. agua nao é nada mais que dois atomos de hidrogenio e um de oxigenio
RAFeW: as coisas podem ser complexas o tanto q forem.. mas elas são feitas de coisas básicas (e ridiculas)
ѕ ħ α d d γ c: eu sei, mas não é engraçado? um monte de átomo se juntar e formar o pâncres, o estômago, a bílis
ѕ ħ α d d γ c: e tudo isso funcionar de um jeito meticulosamente funcional
RAFeW: lindo né.. a ciencia é linda
ѕ ħ α d d γ c: não sei, preciso de muita explicação pra poder entender como que átomos vão funcionar desse jeito tão bonito
RAFeW: atomos formam meleculas.. q formam celulas.. q formam tecidos.. q formam orgãos
ѕ ħ α d d γ c: mas é impossível
ѕ ħ α d d γ c: não entra na minha cabeça
ѕ ħ α d d γ c: como que esses bilhões de átomos de juntaram pra formar nosso corpo?
RAFeW: bilhoes?
ѕ ħ α d d γ c: os dois pulmões lado a lado, o coração dentro
RAFeW: bilhoes são só numa cabeça de alfinete kkkkkkkk
ѕ ħ α d d γ c: eu sei
RAFeW: eu tb nao entendo xuxu.. eu tenho umas ideias empiricas sobre isso..
RAFeW: atomos tem força de ligação.. nem todos atomos se ligam um com o outro
RAFeW: com o tempo.. e evolução fez cada atomo ligar com outro exatamente pra formar as coisas o.O
ѕ ħ α d d γ c: é muito obscuro
ѕ ħ α d d γ c: por que formou um bicho? uma árvore? podia formar um planeta de novo
ѕ ħ α d d γ c: porque o cérebro manda impulsos nervosos e a gente sente no corpo todo? como que os átomos determinam isso? como que acontece? jesus amado, preciso de respostas..
RAFeW: tb preciso =/
ѕ ħ α d d γ c: bom xuxu, enquanto isso não acontece
RAFeW: viu como atomos nao sao tao ridiculos assim
ѕ ħ α d d γ c: são ridículos porque são pequenos e quando se juntam fazem tudo ficar bonito e esplendoroso
ѕ ħ α d d γ c: e nós pessoas quando reunimos não fazemos nada


Não acredito em destino. Mas alguma força maior deve escolher a dedo quem cai de paraquedas na minha vida.

Nenhum comentário: