quarta-feira, 6 de julho de 2011

Climax -Rock progressivo boliviano

Em mais um sonho naquela soneca de 5 minutos depois do despertador me acordar, no meio do turbilhão de imagens e sons, em que mal consigo interpretar o que é o que em seus milésimos de segundos, que inexplicavelmente Rock Progressivo e Bolívia surgiram. Resultado: Acordei me perguntando se existe Rock Progressivo na Bolívia.
Foi só por curiosidade mesmo, mas depois de uma dantesca procura encontrei o único álbum da única banda boliviana presente no maior banco de dados do gênero no assunto, o site progarchives.com. Eis a banda Climax e seu álbum Gusano Mecanico.



O que eu esperava dessa banda? Nada. Sinceramente nada mesmo. Pelo ano do álbum (1974) já tinha em mente uma produção porca, amadora e de garagem, a final eram tempos em que gravações em discos eram extremamente caras. E o que esperar do país? Bolívia! Eu sei que é preconceito medonho de minha parte, mas quem em sã consciência espera achar algo primoroso em se tratando de Rock Progressivo em um país tão peculiar.

Bem, fãs de rock progressivo, segurem os queixos porque eu mal consegui o fazer depois que ouvi esse álbum. Se posso me considerar um bom conhecedor de músicas com instrumental complexo e bem trabalhado, viradas de baterias vertiginosas, solos de guitarras rápidos e com pegadas, baixo e teclados marcantes; posso também dizer que Clímax não perde em nada para grandes medalhões progressivos da década de 70. Duvida? Segue o link....

http://www.mediafire.com/?dndgf21j8p5dhhf

Nenhum comentário: