sexta-feira, 17 de abril de 2015

Por que Batman v Superman tem tudo pra ser foda?

Primeiramente, escolhi o título pra ser politicamente correto. Na verdade eu queria "Por que Batman v Superman VAI SER FODA?". Não deixei assim porque sei que, mesmo se for um Dark Knight da vida, vai ter alguém pra discordar e achar uma droga, pois não estamos no mundo do Superman  autoritário e cada um pensa no que bem entender.

Hoje (17 de abril) saiu o primeiro trailer do filme e como não poderia deixar de ser, na internet só se fala disso. Por base de muita fofoca, notícias oficiais e desse trailer, tiro as conclusões sobre o que acho do primeiro embate dos super heróis mais icônicos do mundo.



O início da Liga da Justiça.
O título é Batman v Superman: O Alvorecer da Justiça. Impossível não imaginar que é o primeiro passo pra união dos maiores heróis da DC Comics. E é um puta de um passo, já que, além dos dois que dão título ao filme, vamos ver também o Aquaman e Mulher Maravilha.

"Coadjuvantes"
Claro que a atenção será toda do morcego e do super, mas olha quem está escalado pro filme. Além dos já citados Aquaman e Mulher Maravilha, a careca mais perversa dos quadrinhos também estará presente. Lex Luthor!



Trama de Lex Luthor
Só de imaginar uma trama planejada por Lex Luthor e combatida pelo Batman -os dois maiores gênios da DC- já me arrepia a espinha. O visual sombrio de Gotham e a seriedade do filme me leva a crer que será DO CARALHO.

Visual
Não era novidade esse clima mais sombrio visto no trailer, já que é uma sequência do controverso último filme do homem de aço, mas ver o Batman saindo das sombras de Gotham foi de arrepiar.

Batman
A convocação de Ban Affleck pro Batman foi odiada, execrada, xingada, cuspida... Mas se tem algo que esses meus 28 anos me ensinaram é não criticar nada antes da coisa pronta. Um belo exemplo inclusive foi a escolha de Heath Ledger pra ser o Curinga. O ator tinha acabado de fazer O Segredo de Brokeback Montain e ninguém queria um Curinga que acampava com seu namorado nas montanhas. O resultado nem preciso mencionar...
Não digo que fui um entusiasta na escolha do Affleck, mas uma coisa é certa: Ele tem "cara" de Bruce Wayne. Tem mais corpo e queixo que Bale. O cara tá um monstro no trailer. Digno do Batman de Allan Moore. Corpo e queixo tem, vamos torcer pra ter o talento pro papel.

Batman versus Superman
Devo me curvar a quem criou essa frase pro Batman: "Deixe eu te perguntar, você sangra? Vai sangrar". Creio que não exista um fã de quadrinhos que não xingou mentalmente quando ouviu. Enfim os dois vão sair nos tapas no cinema. Já era tempo! Já vi nos quadrinhos, séries animadas, vídeo game... Faltava um filme e o momento chegou.

Nenhum comentário: