domingo, 19 de julho de 2009

Diversidade de A a Z

A.C.T
Banda sueca de rock progressivo, utilizando elementos "pop" sem se tornarem apenas comerciais.

AC/DC
Angus Young comanda essa banda australiana, sendo considerada uma das melhores bandas de hard rock da história. Os vocais de Bon Scott e Brian Johnson e o estilo elétrico de Angus tocar guitarra são as características marcantes da banda.

Aerosmith
Os americanos do Aerosmith, assim como quase todas as bandas de sua geração, iniciaram suas atividades nos anos 70 com um hard rock "farofa" de altíssima qualidade, já nos anos 90, a tendência dessas bandas foi a composição de baladas meramente comerciais voltadas para o público jovem, o qual estava cada vez estava mais distante.

Anathema
O Anathema faz parte da chamada Trindade Doom Metal Britânica, junto com o Paradise Lost e My Dying Bride. Com o passar do tempo as três bandas tomaram rumos diferentes, Paradise Lost se aproximou do Gothic Metal, uma forte tendência do início dessa década; My Dying Bride soa mais Industrial e o Anathema se aproximou (tomara que pra sempre) do rock progressivo, space rock e psicodelia, mas sem abrir mão de elementos doom metal na composição das letras e o "espírito depressivo".

Andromeda
Banda de progressive metal da Suécia. Um som altamente elaborado com fortes influências de Symphonic X e Dream Theater.

Anekdoten
Mais uma prog metal sueca com influências das grandes bandas do estilo.

Angra
Depois do Sepultura, Angra é a banda brasileira com maior visibilidade no exterior. Sendo os trabalhos com André Matos considerados verdadeiros clássicos do Power Metal.

Arch Enemy
Banda de thash/death metal que se difere por ter uma mulher no vocal. Angela Gossow se mostra extremamente competente ao mostrar o poder de sua voz e deixar muitos vocalistas no chinelo.

Ark
Os noruegueses do Ark mostram um trabalho extremamente competente ao unir o metal progressivo a um vocal hard rock 70's.

Asia
Um super grupo de rock progressivo com ex integrantes de grandes bandas como ELP, King Crimsom, Yes entre outras.

Audioslave
Com um rock cru e voltado para o pop, o Audioslave reuniu ex integrantes do Soundgarden e Rage Against Machine.

Avantasia
Talvez o maior projeto de power metal de todos os tempos. Uma reunião com os maiores nomes do estilo para compor 2 álbuns que se tornaram obrigatórios pra quem conhece metal melódico.

Nenhum comentário: