quarta-feira, 15 de abril de 2009

Logo DCE Frutal



Eu acho extremamente difícil fazer logomarcas. Tudo tem que ser simples, direto e de quebra impactante. Cada detalhe deve estar no contexto, cada cor ou forma.
Pra escrever eu até gosto de fazer assim, mas pra desenhar eu peno muito.

Mas não teve jeito, eu tive que fazer essa pro DCE da UEMG de Frutal, se não o site ficaria sem.

Busquei fazer algo bem jovial, afinal DCE significa Diretório Central dos Estudantes, e por mais que sejamos adultos e evoluídos. Nós universitários não passamos de crianças crescidas que passaram no vestibular.
A figura de preto é uma pessoa com os braços pra cima. Representa um estudante comemorando o fato do DCE existir, um diretório que defende os interesses dos alunos.
A triângulo em vermelho representa o símbolo da bandeira de Minas Gerais de forma estilizada, remetendo a idéia de que nosso estado se adapta à novas idéias, circunsâncias e faixas etárias. Um sinal de evolução constante.

Em breve, o site do DCE.

Nenhum comentário: