quinta-feira, 16 de abril de 2009

Perdido no espaço/tempo

Pouca coisa me intriga mais do que pensar no universo e seus mistérios. Me irrita não fazer noção de sua dimensão. Quanto mais eu viajo pelo universo nos pensamentos , mais eu sei que não andei nada. Sempre existem mols de anos-luz a frente.

Eu descobri porque essa história de universo me deixa assim. Simplesmente porque, por mais que o homem tenha evoluído seu conhecimento na área, a humanidade não sabe porcaria nenhuma, assim como eu. Por mais que o efeito doppler prove que o universo esteja se expandindo (se ele está se expandindo, é sinal de que ele ja foi comprimido), eu não acredito em nenhuma palavra sobre a teoria do Big Bang. Não que eu tenha algo mais cocreto a propor, mas o homem ainda engatinha nesse tipo de pesquisa. E quando conseguirem provarem algo, certamente eu não estarei mais vivo. E isso me irrita, e muito.

Nenhum comentário: